Report Section

Avaliação de Identificação de Elevado Potencial Mettl (High Potential - European Portuguese)
Detalhes do Participante
s
sample
Endereço de e-mail: sample@mettl.com
Introdução
Quadro de Avaliação de Elevado Potencial
O quadro de elevado potencial da Mercer Mettl pretende identificar os colaboradores que possuem capacidade intelectual, dinamismo, agilidade e orientação de liderança para lidar com responsabilidades mais amplas, desafios de futuros trabalhos complexos, tendo maiores probabilidades de se tornarem líderes de sucesso no futuro. Esta avaliação pretende avaliar as competências críticas de elevado potencial e identificar os pontos fortes e as áreas de desenvolvimento que ajudarão os inquiridos a desenvolverem-se para serem bem sucedidos no futuro. De acordo com a nossa investigação, identificámos quatro fatores centrais, únicos e distintos que definem os colaboradores com elevado potencial:

Estes quatro fatores centrais e únicos apresentam uma definição holística de um colaborador de elevado potencial. Estes factores são medidos com a ajuda de uma bateria de ferramentas psicométricas que incluem o Mapa de Personalidade Mettl (MPM), o Teste de Raciocínio Abstrato Mettl (MTAR) e o Teste de Pensamento Crítico Mettl (MTCT).
Como interpretar o Relatório?
Utilização de Estilos de Resposta: O estilo de resposta ideal é "Genuíno" e é recomendado para uma análise mais aprofundada. No entanto, se o estilo de resposta de qualquer candidato demonstrar Desejabilidade Social, tem de ser considerado com cautela. Não recomendamos candidatos que exibam Tendência Central, pois isso indica que o candidato não tentou a avaliação da forma desejada, e isso interfere com uma compreensão da sua personalidade, uma vez que não evocaria respostas genuínas a partir das respostas do candidato. Espera-se que isto, por sua vez, interfira com as decisões do processo, pelo que o candidato pode ser considerado para um novo teste. Tais casos não são normalmente considerados para uma análise estatística/detalhada das pontuações se for necessário.
Estilo de resposta
Estilo de resposta Genuíno
Explicação do estilo de resposta:
Genuíno
Se as perguntas forem respondidas de uma forma suficientemente variada.
Desejável socialmente
É uma medida da preocupação dos inquiridos com a aprovação social ou em conformidade com as convenções da sociedade. Indica também a tentativa de se projetar de uma forma mais positiva do que exata.
Tendência central
É uma tendência de um indivíduo escolher as opções do meio (Discorda Parcialmente e Concorda Parcialmente) na maioria das respostas.
RESUMO EXECUTIVO
Potencial
Baixo Potencial
Baixo Potencial
Potencial Moderado
Elevado Potencial
Pontos fortes
sem insights acionáveis
Áreas de Desenvolvimento
Tomada de Iniciativa
Precisa de mostrar um elevado nível de iniciativa, e deve tentar procurar áreas onde possa contribuir sem ser chamado.
Navegar a Ambiguidade
Precisa de aprender a gerir eficazmente o seu trabalho com informação incompleta e limitada.
Gestão das Partes Interessadas
Precisa de aprender a ter interesse em socializar e estabelecer contactos e construir relações.
AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Capacidade Intelectual:
Elevada Capacidade Intelectual para lidar com os desafios com sucesso e tomar decisões eficazes.
Os valores mostrados no gráfico em cima são: pontuações sten
1. Capacidade Intelectual:
Pensamento Estratégico: Baixo
Pode raramente conseguir compreender as implicações a curto e longo prazo das ações de alguém para a organização. Não é muito provável que considere fatores de sucesso a longo prazo ou que moldem a direção da organização em conformidade. Nem sempre consegue considerar desafios ou riscos que possam surgir no futuro, ou preparar planos de contingência para lidar com os mesmos. Menos susceptível de demonstrar uma compreensão do negócio, do mercado, do setor ou das interdependências entre as várias linhas de negócio da organização.
Tomada de Decisão Crítica: Baixo
Não é muito provável que identifique e analise problemas, encontrando e avaliando informações relevantes para chegar a uma conclusão adequada. Menos provável que distinga entre argumentos fortes e fracos objetivamente e sem preconceitos. Menos provável que identifique e compreenda o que se presume ou se toma como certo numa situação, na ausência de provas adequadas. Não é muito provável que considere todos os dados e factos disponíveis antes de tomar uma decisão, ou que pense efetivamente nas consequências dos mesmos. Pode nem sempre ser capaz de contemplar entre resultados positivos e negativos de uma situação para escolher entre muitas soluções possíveis.
Dinamismo:
Determinação incansável em aprender, crescer e ter sucesso.
Os valores mostrados no gráfico em cima são: pontuações sten
2. Dinamismo:
Orientação para a Excelência: Baixo
É menos provável que assuma a responsabilidade pelas suas acções e decisões, e raramente pode assegurar que os seus compromissos sejam cumpridos atempadamente. Raramente pode perseverar para alcançar os resultados desejados, especialmente quando confrontado com circunstâncias desafiantes. Pode nem sempre demonstrar paixão e vontade de alcançar a excelência em tudo. Não é muito provável que estabeleça para si próprio objetivos desafiantes mas realizáveis, ou que demonstre um forte sentido de urgência para os alcançar.
Orientação para a Aprendizagem: Baixo
Menos susceptível de estar aberto a novas experiências e oportunidades, para desenvolver constantemente as suas competências e capacidades. Não é muito provável que assuma a responsabilidade pelo cumprimento dos seus objetivos de aprendizagem ou que procure oportunidades de aprendizagem relevantes para melhorar o desempenho profissional. Pode nem sempre procurar proativamente recursos ou informações para continuar a atualizar as suas competências. Menos provável que procure voluntariamente o feedback de outros, para identificar e preencher eficazmente as lacunas de desempenho.
Tomada de Iniciativa: Baixo
Menos probabilidades de iniciar tarefas sem ser chamado a fazê-lo ou trabalhar para além do que se espera de uma função. Pode raramente procurar oportunidades de assumir responsabilidades adicionais no trabalho. É menos provável que procure áreas onde possa contribuir ativamente. Raramente demonstra a vontade de trabalhar em novas tarefas ou tarefas que outros não querem assumir.
Agilidade:
Capacidade de se mover rápida e facilmente, lidar eficazmente com ambiguidades e não desistir.
Os valores mostrados no gráfico em cima são: pontuações sten
3. Agilidade:
Navegar a Ambiguidade: Baixo
Menos susceptível de lidar com situações novas e desconhecidas de uma forma confiante e confortável. Pode nem sempre estar disposto a prosseguir com uma tarefa sem ter todos os detalhes necessários. Raramente pode conseguir receber e utilizar eficazmente a informação como e quando esta chega. Menos probabilidade de fornecer soluções e resultados relevantes, especialmente quando é fornecida informação limitada. Não é muito provável que gira confortavelmente situações incertas para atingir objetivos de trabalho.
Adaptabilidade: Baixo
Menos susceptível de responder às mudanças na organização com uma mentalidade positiva e aberta. Não é muito provável que aceite mudanças, pois pode não ser muito aberto e apreciador de novas ideias que possam contribuir positivamente para o ambiente de trabalho. Menos provável que permaneça calmo e composto, especialmente quando as situações e objetivos são dinâmicos ou exigentes por natureza. Não é muito provável que tenha a capacidade de se adaptar rapidamente enquanto trabalha em novas equipas, culturas ou procedimentos de trabalho.
Liderança:
Potencial para levar as partes interessadas internas e externas a atingir os objetivos organizacionais.
Os valores mostrados no gráfico em cima são: pontuações sten
4. Liderança:
Propensão para Liderar: Baixo
É menos provável que compreenda os pontos fortes e fracos dos membros da equipa, e raramente pode utilizar estes conhecimentos para os ajudar a desenvolver as suas competências e capacidades. Raramente pode fornecer apoio e orientação adequados para ajudar os membros da equipa a alcançar os seus objetivos pessoais e organizacionais. Não é muito provável que proporcione oportunidades aos membros da equipa para se desenvolverem numa base contínua, para adquirirem experiência nos respetivos campos. É menos provável que se oriente de uma forma que inspire os outros a fazer o seu melhor todos os dias.
Gestão das Partes Interessadas: Baixo
É menos provável que se veja como uma pessoa calorosa e simpática e pode nem sempre estar interessado em socializar e construir relações estratégicas com as principais partes interessadas. Não é muito provável que construa e administre eficazmente redes profissionais dentro e fora da organização. Pode ser raramente abordável ou manter contacto regular com as partes interessadas imediatas.
Test Log
Test Log
-
01:21 PM
-
01:29 PM
-
01:30 PM
-
01:30 PM
-
01:31 PM
-
01:31 PM