Avaliação de Agilidade de Aprendizado da Mettl (Mettl Learning Agility Assessment - Portuguese)

Sample2
sample2@mettl.com
Test Taken on:
Report Version as on:
Finish State: Normal
Registration Details
Endereço de e-mail: sample2@mettl.com
Primeiro Nome: sample
Último nome: Not filled
Data de nascimento: Feb 1, 1930
O número de contato: Not filled
Sexo: Not filled
Como Interpretar o Relatório?
Ao interpretar os resultados, é importante lembrar-se de que não existem pontuações boas ou ruins, mas sim, pontuações mais / menos adequadas para determinados tipos de papéis organizacionais. Como os resultados são baseados no entendimento individual a respeito de seus próprios comportamentos, a precisão depende da franqueza e do autoconhecimento de quem responde tal inventário.

• Identificação da Alta Potencialidade:
O inventário captura as 4 principais agilidades do indivíduo (Agilidade Mental, com as Pessoas, nas Mudanças e com os Resultados), assim, o principal objetivo é identificar se a pessoa apresenta potencial alto em termos de aprendizado ou não. Com as pontuações gerais das 4 principais agilidades, o algoritmo apontará se a pessoa apresenta, no momento, potencial baixo, moderado ou alto.

• Descrição e Análise Detalhada das Competências da Agilidade de Aprendizado:
Para cada competência, há um gráfico representando a pontuação da pessoa - baseada em 'Sten Score' (curva normal), variando de 'baixo(a)' a 'alto(a)'. Existem descrições para todas as competências e as mesmas indicam as propensões comportamentais do indivíduo.

• Agilidade de Aprendizado Dominante:
Concentra-se nas competências dominantes da Agilidade de Aprendizado (pontuações mais altas), explicando vantagens, desvantagens e como alavancar as competências.

• Uso de Estilos de Resposta para Recrutamento/Seleção:
O estilo de resposta ideal é “Genuíno” e é recomendado para análise posterior. No entanto, se o estilo de resposta de qualquer candidato exibir Desejabilidade social, ele precisará ser considerado com cautela.
Não recomendamos candidatos que apresentem Resposta Extrema/Tendência Central/Resposta Descuidada, pois indicam que o candidato não realizou as avaliações da maneira desejada, o que interfere na compreensão de sua personalidade, uma vez que não geraria respostas genuínas com as respostas do candidato. Por sua vez, espera-se que isso interfira nas decisões do processo, de modo que o candidato possa ser considerado para um novo teste. Esses casos geralmente não são considerados para uma análise estatística/detalhada das pontuações, se necessário.
Response Style: Genuíno

Explanation of response style:

Genuíno: Nenhuma preocupação ou alerta com base no estilo de resposta do candidato.

Expectativa social: Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar a tentativa de produzir uma imagem positiva falsa ou de parecer atender a ‘expectativas sociais’.

Respostas extremas: Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar que o indivíduo concorda sistematicamente com afirmativas na extremidade mais baixa ou mais alta.

Tendência central: Caso a resposta do meio (‘neutra’) seja selecionada mais de 30% das vezes.

Respostas descuidadas: Caso mais de 95% das respostas selecionadas estejam localizadas na mesma direção (ou seja, se o candidato escolheu a resposta “mais parecida comigo” ou “parecida comigo, na extremidade de respostas da direita, ou apenas escolheu respostas da extremidade de respostas da esquerda).

SUMÁRIO EXECUTIVO
POTENCIAL ALTO OU NÃO?
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
POTENCIAL ALTO OU NÃO?

Potencial moderado

Nível de Agilidade
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Agilidade (Mental): Moderado(a)

Moderadamente provável que possa pensar de forma crítica e que seja capaz de lidar com um determinado problema a partir de um novo ponto de vista. Às vezes, se sentirá à vontade para lidar com a ambiguidade ou a complexidade de variados assuntos.

Agilidade (Pessoas): Moderado(a)

Moderadamente provável que possa lidar com as pessoas dos mais variados tipos. Ocasionalmente, pode tratar e gerenciar bem outros indivíduos.

Agilidade (Mudanças): Moderado(a)

Moderadamente provável que possa ser curioso / criativo. Por vezes, deve gostar de experimentar novas ideias, esforços e abordagens para lidar com as mudanças.

Agilidade (Resultados): Moderado(a)

Moderadamente provável que possa ser orientado aos resultados, talvez demonstrando senso de urgência, motivação, paixão ou compromisso em alcançar os objetivos individuais e da equipe.

Pontos Fortes

Pensamento Crítico: Propenso a ser hábil em aplicar, efetivamente, o pensamento crítico no processo de tomada de decisão e análise.

Solução do Problema: Propenso a identificar problemas com precisão e, também, a tentar várias soluções para atingir os melhores resultados.

Pontos de Desenvolvimento

Desenvolvimento das Pessoas: Precisa liderar e gerenciar equipes promovendo colaboração, reconhecendo os sucessos, utilizando os pontos fortes exclusivos das equipes e, por fim, incentivando o aprendizado e o desenvolvimento das mesmas.

Autoconfiança: Precisa confiar em suas próprias habilidades. Tente ser independente e assertivo, tomando iniciativas e orientando outras pessoas. Esteja receptivo ao trabalhar em ambientes que mudam de hora para outra.

Abertura ao Aprendizado: Aprenda a ter segurança em relação às próprias habilidades e a não se preocupar muito com os julgamentos dos outros. Faça um esforço contínuo para aprender e crescer, visando adquirir novos conhecimentos e informações.

AGILIDADE DE APRENDIZADO (COMPETÊNCIAS)
Agilidade (Mental)
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Pensamento Crítico: Alto(a)

Provável que seja habilidoso em aplicar o pensamento crítico nas tomadas de decisões ou que faça análises eficientes. Propenso a analisar algumas das premissas subjacentes a uma situação enquanto define os problemas (e suas consequências). Tende a prestar atenção a todas as evidências disponíveis quando julga a relevância de um argumento; alta probabilidade em tirar conclusões lógicas das informações disponíveis ou em tomar decisões apropriadas.

Orientação Estratégica: Moderado(a)

Moderadamente provável que seja proficiente em aplicar suas habilidades de raciocínio estratégico ou de tomada de decisão, talvez aprendendo rápido ou sendo capaz de entender, com facilidade, conceitos novos e complexos. Às vezes, é capaz de identificar padrões lógicos e as possíveis relações entre os eventos, as situações e as ideias; dessa forma, deve ser capacitado em aplicar tais conhecimentos para resolver, estrategicamente, problemas relacionados ao trabalho.

Abertura ao Aprendizado: Baixo(a)

Pouco provável que possa confiar em suas habilidades, nem sempre estando ciente dos seus próprios pontos fortes e/ou suas limitações. Tende a incomodar-se com as opiniões das outras pessoas e pode não conseguir prestar atenção ao seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Propenso a não se esforçar o suficiente para aprender, melhorar e/ou adquirir mais conhecimentos.

Gestão da Ambiguidade: Baixo(a)

Pouco provável que se sinta à vontade em situações envolvendo incertezas e riscos, podendo apresentar dificuldades ao lidar com momentos ambíguos. Tende a não ser cauteloso / meticuloso em sua abordagem no trabalho - raramente analisa todas as informações disponíveis de maneira racional, ou pensa em suas ações de forma cuidadosa. Propenso a não buscar oportunidades de experimentação de novas atividades; provavelmente, não deve ser capaz de lidar com situações difíceis.

Aptidão Interpessoal: Baixo(a)

Pouco provável que seja capaz de identificar e entender a dinâmica da organização, podendo não ser muito amigável com as pessoas (propenso a não gostar de trabalhar / interagir com elas). Tende a não ser sociável, solidário e franco. Não deve estar disposto a ouvir ou a compartilhar suas próprias ideias com os outros. Pode não ser capaz de trabalhar eficientemente com outras pessoas, pois, há probabilidade em não ser acolhedor em relação aos outros.

Agilidade (Pessoas)
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Desenvolvimento das Pessoas: Baixo(a)

Pouco provável que contribua no encorajamento e no desenvolvimento das habilidades dos membros da equipe, não lhes fornecendo feedbacks e/ou sugestões de forma regular. Pode não ser capaz de liderar / coordenar a equipe, efetivamente. Propenso a não sentir-se à vontade durante as interações sociais. Raramente deve oferecer adequadas oportunidades de aprendizagem aos integrantes da equipe.

Gestão da Diversidade: Moderado(a)

Moderadamente provável que expresse sentimentos positivos em relação às pessoas de diferentes idades, gêneros, religiões, opiniões políticas etc. Às vezes, tende a se sentir à vontade ao trabalhar com pessoas que possuam perspectivas diferentes. Casualmente deve estimular um ambiente de trabalho inclusivo, onde as "diferenças" individuais sejam respeitadas e valorizadas.

Construção da Equipe: Baixo(a)

Pouco provável que entenda e valorize as diferenças individuais entre os integrantes da equipe e/ou que possa ajustar seu estilo de trabalho, apropriadamente. Pode não ser capaz de avaliar / utilizar, corretamente, os pontos fortes de todos os membros da equipe frente a uma tarefa. Tende a não coordenar e colaborar com a produtividade do time de forma efetiva.

Gestão do Conflito: Moderado(a)

Moderadamente provável que esteja sintonizado com as próprias emoções e com as dos demais. Ocasionalmente, pode ser capaz de entender ou ouvir os problemas dos outros. É casualmente propenso a ajudar de forma ativa as pessoas com seus conflitos (às vezes, levando em consideração os seus pontos de vista). Média probabilidade em fornecer soluções para os conflitos.

Capacidade do Diálogo: Moderado(a)

Moderadamente provável que se preocupe em ter relações cordiais e harmoniosas com as pessoas, às vezes, podendo ser muito cooperativo, acolhedor ou compreensivo. Ocasionalmente, tende a ser modesto quanto às próprias realizações; às vezes, é consciente e pode admitir as suas próprias limitações. Por vezes, pode estar muito sintonizado com os sentimentos e emoções dos outros e, às vezes, deve reconhecer as necessidades e os problemas dos colegas.

Agilidade (Mudanças)
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Criatividade: Moderado(a)

Moderadamente provável que seja bom em relação à imaginação e originalidade, ocasionalmente, acrescentando novas dimensões ao seu próprio trabalho. Por vezes, pode estar disposto a considerar novas ideias / soluções para os problemas.

Gestão da Inovação: Moderado(a)

Moderadamente provável que tenha habilidade em projetar e implementar novos programas / processos no trabalho, pois, às vezes, pode ser criativo e trazer novos insights para as situações. De certa forma propenso a ter uma abordagem flexível de trabalho, ocasionalmente, buscando por soluções inovadoras para os problemas.

Conscientização Externa: Baixo(a)

Pouco provável que procure por oportunidades para adquirir mais conhecimentos e, também, de se manter atualizado sobre as tendências / políticas organizacionais que podem impactar a empresa. Tende a não ser muito diligente ou a manter a atenção focada no mercado externo para entender como ele poderia afetar a organização (e vice-versa).

Flexibilidade/Abertura às Mudanças: Moderado(a)

Moderadamente provável que esteja receptivo às mudanças que acontecem na organização, também às vezes, sentindo-se à vontade em tentar novas atividades e/ou em ter experiências diferenciadas. Ocasionalmente, tende a ter muitos conhecimentos sobre como lidar, efetivamente, com as mudanças. Por vezes, pode ser capaz de se adaptar facilmente, talvez apreciando novas ideias que possam contribuir positivamente para o trabalho e para o ambiente organizacional.

Visão: Baixo(a)

Pouco provável que seja capaz de trabalhar com as outras pessoas, ou de construir uma visão compartilhada do crescimento e do progresso organizacional. Pode não ser flexível e positivo, não sendo capaz de influenciar e direcionar os outros a terem um desempenho mais adequado visando atingirem a visão.

Agilidade (Resultados)
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Responsabilização: Baixo(a)

Ao realizar as tarefas, é pouco provável que seja metódico, sistemático e/ou organizado. Pode não se responsabilizar pela geração de resultados de alta qualidade e com boa relação custo-benefício. Tende a não ter autodisciplina e motivação intrínseca em suas abordagens, raramente, determinando objetivos, definindo prioridades e seguindo seus planos para concluir as tarefas de forma efetiva. Nem sempre é capaz de ter forte senso de responsabilização (ou cumprir as regras e os sistemas estabelecidos).

Solução do Problema: Alto(a)

Provável que seja hábil em resolver problemas, pois, deve ser capaz de identificar ou entender padrões / relacionamentos entre eventos, situações, ou aplicar esse conhecimento para resolver, estrategicamente, problemas relacionados ao trabalho.

Orientação para Resultados: Baixo(a)

Pouco provável que seja responsável e ativo no ambiente de trabalho, raramente, assegurando o atingimento dos resultados (ou a alta qualidade requerida). Não deve apresentar senso de urgência, motivação e paixão, podendo não se comprometer com a consecução dos objetivos individuais e da equipe. Pode não ser capaz de utilizar os recursos disponíveis da maneira mais lucrativa. Há baixa probabilidade de estabelecer metas desafiadoras para si e para os membros da equipe. Não deve conseguir controlar as suas próprias emoções / comportamentos, podendo ter problemas para se adaptar às novas circunstâncias.

Autoconfiança: Baixo(a)

Pouco provável que seja capaz / eficiente, pois, pode não parecer um indivíduo independente, assertivo, capaz de tomar iniciativas e disposto a trabalhar em situações que envolvam incertezas e/ou riscos. Pode não ser capaz de orientar outras pessoas em momentos complicados. Por fim, raramente, deve confiar em suas próprias habilidades.

Confiança nos Outros: Moderado(a)

Moderadamente provável que possa "abraçar" as pessoas ou que construa relacionamentos próximos com as mesmas. Pode ter uma tendência a acreditar, às vezes, que a maioria das pessoas seja franca e/ou sincera (de vez em quando deve confiar nos outros). Propenso a ficar de certa forma confortável ao trabalhar com pessoas que possuam perspectivas diferentes das suas, às vezes, levando em consideração os pontos de vista / opiniões de outras pessoas ao tomar decisões relacionadas ao trabalho.

Test Log