Inventário de Personalidade Mettl

sample
sample@mettl.com
Test Taken on:
Report Version as on:
Finish State: Normal
Registration Details
Endereço de e-mail: sample@mettl.com
Primeiro Nome: Sample
Último nome: Not filled
Data de nascimento: Mar 1, 1931
O número de contato: Not filled
Sexo: Not filled
Como Interpretar o Relatório?
Ao interpretar os resultados, é importante lembrar-se de que as notas não são boas ou ruins, apenas são mais ou menos apropriadas para determinados tipos de trabalho. Como os resultados são baseados na visão de cada um sobre seus comportamentos, a precisão desses resultados depende da honestidade e da autoconsciência de quem está respondendo ao teste.

Esta avaliação mede traços de personalidade relevantes ao trabalho que podem se manifestar no comportamento do trabalho e, portanto, influenciam o sucesso no trabalho. Para usar este relatório da melhor maneira:

1. Analise a recomendação geral primeiro. Com base em suas necessidades, você pode preferir priorizar candidatos que são ‘recomendados’, seguidos daqueles que são ‘recomendados com cautela’.
2. Se você estiver escolhendo entre vários candidatos dentro da mesma faixa de recomendação, analise os resultados das competências. Mantenha o foco nas competências que você imagina que são críticas para o sucesso no cargo para o qual você está contratando, e use essas notas para ajudá-lo a priorizar os candidatos que devem ser selecionados para o próximo passo.
3. Lembre-se: Esta avaliação é apenas uma peça do quebra-cabeças. Durante o processo de contratação, recomenda-se que você também analise outras informações – conhecimento funcional e do trabalho, histórico e comportamento anterior (por exemplo, usando entrevistas comportamentais estruturadas), verificação de referências, etc. – além da avaliação de personalidade.
4. Uso de Estilos de Resposta para Recrutamento/Seleção: O estilo de resposta ideal é “Genuíno” e é recomendado para análise posterior. No entanto, se o estilo de resposta de qualquer candidato exibir Desejabilidade social, ele precisará ser considerado com cautela.
Não recomendamos candidatos que apresentem Resposta Extrema/Tendência Central/Resposta Descuidada, pois indicam que o candidato não realizou as avaliações da maneira desejada, o que interfere na compreensão de sua personalidade, uma vez que não geraria respostas genuínas com as respostas do candidato. Por sua vez, espera-se que isso interfira nas decisões do processo, de modo que o candidato possa ser considerado para um novo teste. Esses casos geralmente não são considerados para uma análise estatística/detalhada das pontuações, se necessário.
Response Style: Genuíno

Explanation of response style:

Genuíno: Se as perguntas forem respondidas de maneira suficientemente variada.

Desejabilidade Social: Se as perguntas são respondidas de uma maneira socialmente desejável.

Tendência Central: Se muitas perguntas forem respondidas como "nem concordo nem discordo".

SUMÁRIO EXECUTIVO
Recomendação

Recomendado com cautela

Pontos fortes

Tomada de Iniciativas: Provável que tome iniciativa, que mostre disposição e que busque responsabilidades, sem ser questionado a fazê-lo.

Habilidades Interpessoais (Competência Social): Provável que se comunique de uma maneira clara, confiante e assertiva com os demais.

Flexibilidade: Provável que seja receptivo e que se adapte às mudanças organizacionais.

Áreas de Desenvolvimento

Colaboração: Precisa aprender a trabalhar eficientemente com os demais para atingir as metas e os objetivos da equipe.

Rede de Relacionamento: Deveria trabalhar na construção de redes de relacionamentos pessoais e profissionais, dentro e fora da organização, visando criar oportunidades de trabalho.

Planejamento: Deveria aprender a planejar e a priorizar suas próprias tarefas, com o intuito que as metas sejam cumpridas dentro dos prazos.

ANÁLISE DETALHADA
Confiabilidade
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Responsabilização: Moderado(a)

De certa maneira provável que assuma a responsabilidade pelas suas próprias ações / decisões, ocasionalmente, analisando seus deveres de forma séria. Às vezes, deve ser capaz de compreender os próprios erros e atuar para corrigi-los, imediatamente. Eventualmente propenso a responsabilizar os outros e a si mesmo quanto a execução de tarefas, por vezes, não procurando a orientação dos outros.

Propensão Ética: Moderado(a)

Moderadamente provável que seja transparente nas transações com interlocutores internos e/ou externos, às vezes, seguindo a abordagem correta, independentemente das consequências para si mesmo. Por vezes pode tratar os membros da equipe, clientes ou outras pessoas de maneira justa. Talvez possa manter segredo a respeito de informações críticas relacionadas ao trabalho / organização, devendo ganhar um tanto de confiança das pessoas dentro ou fora da organização.

Controle Emocional
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Autoconfiança: Moderado(a)

Moderadamente provável que defenda suas ideias / crenças, às vezes, podendo desanimar-se com os pensamentos / ações de outras pessoas. Ocasionalmente propenso a aceitar-se e adaptar-se, por vezes podendo ser capaz de permanecer otimista, independentemente do que os outros pensem ou façam. Eventualmente provável que tenha consciência dos seu pontos fortes e/ou de desenvolvimento. Por último, deve demonstrar certa crença em suas próprias habilidades.

Gestão do Estresse: Moderado(a)

Moderadamente provável que lide efetivamente com o estresse ou que mantenha a calma em situações desafiadoras. Às vezes é capaz de pensar com clareza ou de manter o desempenho ideal quando frente às situações emocionalmente carregadas. Média probabilidade em utilizar estratégias apropriadas para lidar com o estresse no local de trabalho, ou seja, deve manter uma atitude positiva ou responder bem às situações de mudanças, ocasionalmente.

Motivação
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Agilidade de Aprendizado: Moderado(a)

Moderadamente provável que tenha a capacidade de refletir sobre as experiências passadas, de aprender com os acertos / erros e de utilizar tal aprendizagem no futuro, assim, às vezes pode estar disposto a procurar por experiências e/ou oportunidades desafiadoras. Por vezes é propenso a aplicar novos conceitos, estratégias, comportamentos e conhecimentos para resolver problemas (podendo optar, também, por abordagens convencionais). Média probabilidade em focar no autodesenvolvimento.

Tomada de Iniciativas: Alto(a)

Maior probabilidade de iniciar tarefas (sem que lhe seja solicitado) ou de trabalhar além das expectativas. Deve demonstrar vontade de lidar com novas tarefas ou de assumir àquelas cujas as outras pessoas não queiram assumir. É provável que possa procurar por oportunidades que lhe desafie ou, também, buscar por áreas em que se possa contribuir ativamente.

Trabalho em Equipe
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Colaboração: Baixo(a)

Pouco provável que demonstre habilidade em trabalhar efetivamente com os membros da equipe de maneira harmoniosa e cooperativa. Sem que seja necessário, não deve oferecer ajuda aos outros. Quando gestor, não deve trabalhar no sentido de utilizar os pontos fortes de todos os membros da equipe na realização das tarefas.

Inclusão: Moderado(a)

Moderadamente provável que seja compreensivo e/ou sensível em relação a outras pessoas "diferentes" de si, sendo média a probabilidade de tratar todos com respeito. Eventualmente é capaz de trabalhar de forma efetiva com indivíduos / grupos de experiências diversas. Às vezes, deve sentir-se confortável ao trabalhar com pessoas que possuam diferentes perspectivas, por vezes tentando promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde as diferenças individuais sejam respeitadas e valorizadas.

Relacionamento
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Rede de Relacionamento: Baixo(a)

Pouco provável que se mostre como uma pessoa calorosa (amigável) e nem sempre pode estar interessado em socializar-se, para assim, estabelecer contatos visando o desenvolvimento de oportunidades de trabalho. Como, raramente, é confiante e acolhedor em situações sociais, é provável que seja menos habilidoso 1. na construção de redes de relacionamento e 2. em usá-las, adequadamente, para o crescimento profissional.

Habilidades Interpessoais (Competência Social): Alto(a)

Provável que goste de trabalhar / interagir com outras pessoas. Deve ser capaz de estruturar seus pensamentos e/ou de se comunicar de maneira clara, concisa e precisa. Possivelmente, deve ouvir os outros ou "se abrir" para as pessoas, mantendo comportamento franco. Para finalizar, pode ser capaz de expressar seu ponto de vista de maneira assertiva e confiante.

Tarefa / Entrega
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Orientação ao Processo: Moderado(a)

Pouco provável que esteja ciente dos sistemas e processos estabelecidos que regem a organização. Eventualmente, deve aderir às regras estabelecidas pela organização e, às vezes, pode executar as tarefas seguindo as instruções fornecidas. Parcialmente tende a entender a importância de se seguir diretrizes / procedimentos em um local de trabalho (que visa garantir a consistência do trabalho).

Orientação para Resultado: Moderado(a)

Moderadamente provável que demonstre capacidade de trabalhar ativamente para alcançar resultados no prazo, ou seja, talvez possa trabalhar com dedicação e comprometimento, às vezes, se esforçando para concluir uma tarefa (é mais ou menos provável que se preocupe com as consequências do seu próprio trabalho na organização). Um tanto provável que fique entusiasmado ao lidar com tarefas desafiadoras, ocasionalmente, demonstrando senso de urgência quanto às metas. Eventualmente, define padrões de alto desempenho para si e para os outros.

Planejamento: Baixo(a)

Pouco provável que tenha a capacidade de priorizar tarefas com base em suas importâncias, raramente, planejando-as com senso realista de tempo / recursos. Nem sempre pode determinar os requisitos do projeto, dividindo-os em tarefas menores (pode não ser organizado e sistemático no trabalho). Menos propenso a estabelecer expectativas realistas para os outros quanto aos prazos e pode não alocar quantidade adequada de tempo para atingir os objetivos com eficiência.

Atendimento ao Cliente
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Orientação ao Serviço: Moderado(a)

Moderadamente provável que demonstre habilidade quanto ao entendimento das necessidades dos clientes e, às vezes, deve ser capaz de oferecer o melhor serviço aos mesmos (mais ou menos propenso a trabalhar de forma diferente a agregar valor aos clientes internos e externos). Eventualmente, deve lidar bem com os questionamentos, requisições, reclamações etc. dos clientes.

Foco em Qualidade: Baixo(a)

Pouco provável que seja capaz de entender o significado da excelência no desempenho. Raramente, tende a se concentrar de maneira constante na qualidade, o que não deve garantir aderência aos altos padrões. Possivelmente, não deve prestar atenção a todos os detalhes de uma tarefa, o que pode levá-lo a não fornecer serviços da mais alta qualidade para todos.

Capacidade de Adaptação
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Flexibilidade: Alto(a)

Provável que aceite e que esteja aberto às mudanças organizacionais, já que pode apreciar novas ideias que contribuam positivamente para o ambiente de trabalho. Quando as situações são dinâmicas, empreendedoras etc., deve apresentar-se disposto a trabalhar em tarefas. Muito provável que contribua para a efetivação da mudança, sendo engenhoso (cheio de recursos).

Inovação: Moderado(a)

Moderadamente provável que tenha grande poder de imaginação / criatividade, talvez assim, acrescentando "novos ingredientes" ao seu próprio trabalho. Eventualmente, deve se manter atualizado em relação aos avanços tecnológicos do setor, trazendo de tempos em tempos novas abordagens / métodos para o desenvolvimento de um produto, serviço etc. Possui certa probabilidade de assumir risco, tal como, tentar uma forma nova e não convencional de fazer algo. Por fim, às vezes, pode desenvolver novos métodos, sistemas e produtos que aumentariam a eficiência da sua forma de atuação profissional.

Test Log