Report Section

Mapa de Personalidade Mettl (Mettl Personality Map - European Portuguese)
Detalhes do Participante
S
Sample Name
Endereço de e-mail: sample@mettl.com
Como interpretar o Relatório?
- Esta avaliação mede os traços de personalidade relevantes para o trabalho que se podem manifestar no comportamento no trabalho e, por conseguinte, influenciar o sucesso no cargo. Este relatório resume os pontos fortes e as áreas de desenvolvimento, juntamente com um perfil detalhado das competências do candidato. O quadro de competências aqui utilizado é abrangente e adequado para avaliar a adequação do candidato a uma vasta gama de cargos em vários setores.
- Ao interpretar o relatório, é importante lembrar que as pontuações não são boas nem más, apenas mais ou menos apropriadas a determinados tipos de trabalho. Uma vez que os resultados se baseiam na visão do comportamento de cada pessoa, a exatidão dos resultados depende tanto da honestidade como da auto-consciencialização enquanto a avaliação é realizada.
Estilo de resposta
Estilo de resposta Genuíno
Explicação do estilo de resposta:
Genuíno
Se as perguntas forem respondidas de uma forma suficientemente variada.
Desejável socialmente
É uma medida da preocupação dos inquiridos com a aprovação social ou em conformidade com as convenções da sociedade. Indica também a tentativa de se projetar de uma forma mais positiva do que exata.
Tendência central
É uma tendência de um indivíduo escolher as opções do meio (Discorda Parcialmente e Concorda Parcialmente) na maioria das respostas.
RESUMO EXECUTIVO
Pontos fortes
sem insights acionáveis
Áreas de Desenvolvimento
Orientação Estratégica
Deve fazer um esforço para compreender as implicações a longo prazo das suas decisões e, consequentemente, escolher uma linha de ação apropriada para alcançar os objetivos organizacionais.
Negociação e Influência
Tem de aprender a influenciar as outras pessoas para que aceitem uma linha de ação pretendido, comunicando os seus pontos de vista de forma clara e assertiva.
Orientação para o Serviço
Tem de garantir que os requisitos dos clientes são cumpridos de forma eficaz e atempada, de modo a que resultem na satisfação e prazer dos clientes.
AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Pessoal:
Os valores mostrados no gráfico em cima são: pontuações sten
1. Pessoal:
Propensão ética: Baixo
É pouco provável que atue de forma fidedigna e ética. Raramente consegue tomar uma posição com base no correto, independentemente das consequências para si próprio. É muito pouco provável que seja franco e transparente nas suas relações com as partes interessadas tantos internas como externas. É pouco provável que cumpra a ética profissional, a moral e os valores para realizar tarefas, especialmente quando é inconveniente.
Iniciativa própria: Baixo
É pouco provável que inicie tarefas sem lhe ser pedido que o faça ou procure oportunidades para contribuir além do seu trabalho normal. Não é muito provável que demonstre vontade para trabalhar em tarefas novas e desafiantes e raramente procura ativamente oportunidades para desenvolver as suas competências e aptidões. É pouco provável que se centre no seu próprio desenvolvimento ou melhoria em cada tarefa que realiza. Raramente procura oportunidades para obter novas informações e conhecimentos que possam ser necessários para executar tarefas no trabalho.
Adaptabilidade: Baixo
É pouco provável que compreenda claramente a lógica de mudança definida pela organização e raramente consegue adaptar-se rapidamente às mudanças no seu trabalho. Não é muito provável que encontre sinergias entre as antigas e as novas formas de realizar as tarefas, de modo a reduzir ao máximo as interferências no trabalho. É pouco provável que trabalhe com entusiasmo nas tarefas, especialmente quando as situações e objetivos são de natureza dinâmica.
Interpessoal:
Os valores mostrados no gráfico em cima são: pontuações sten
2. Interpessoal:
Trabalho em equipa: Baixo
É pouco provável que seja bom a trabalhar em equipa e pode ser um pouco incapaz de manter relações harmoniosas e de cooperação com os membros da equipa. Não é muito provável que trabalhe em colaboração com outros e que tenha uma abordagem positiva no sentido de alcançar objetivos comuns. É pouco provável que seja compreensivo ou sensível em relação a outras pessoas que possam ser diferentes de si ou que seja uma pessoa que respeita e valoriza as diferenças de cada um. Raramente consegue partilhar os seus próprios conhecimentos e experiências com os membros da equipa de modo a permitir-lhes realizar tarefas de forma eficiente. É pouco provável que demonstre confiança nos membros da sua equipa ou que lhes ofereça ajuda sem que lhe seja pedido que o faça.
Networking: Baixo
Não é muito provável que estabeleça relações com outras pessoas para desenvolver oportunidades de trabalho. Não é muito provável que obtenha informações e recursos de fontes internas e externas de modo a garantir que as tarefas são realizadas de forma eficaz. Raramente consegue manter um contacto periódico com as principais partes interessadas. É pouco provável que fomente ligações dentro e fora da organização em benefício do negócio.
Negociação e Influência: Baixo
Raramente consegue identificar ou utilizar os fatores que podem influenciar outras pessoas a tomar uma determinada ação. Não é muito provável que consiga estruturar as suas ideias de forma clara ou apresentar os argumentos necessários para prevalecer sobre a outra parte. Pode ser um pouco incapaz de convencer as outros pessoas relativamente às suas ideias e pontos de vista, respondendo de forma eficaz a perguntas. É pouco provável que ouça as outras pessoas de forma ativa e objetiva ou que mude a sua forma de comunicação de acordo com as pessoas com quem interage de modo a ter o impacto desejado. Raramente consegue trabalhar no sentido de chegar a uma solução que seja vantajosa para todas as partes envolvidas.
Excelência:
Os valores mostrados no gráfico em cima são: pontuações sten
3. Excelência:
Orientação para o Serviço: Baixo
É pouco provável que compreenda exatamente ou que responda de forma eficaz às necessidades, pedidos ou reclamações dos clientes. Raramente consegue garantir que não são cometidos erros durante a entrega dos pedidos dos clientes. É pouco provável que se certifique de que os clientes estão satisfeitos e contentes, de modo a que tal resulte em oportunidades adicionais para fazer crescer e desenvolver a relação. Não é muito provável que compreenda a importância de prestar um serviço ao cliente excelente ou de encontrar consistentemente formas de adicionar valor à experiência de serviço global.
Orientação para os Resultados: Baixo
Não é muito provável que se certifique de que os seus objetivos são alcançados com sucesso. É pouco provável que estabeleça objetivos desafiantes mas alcançáveis para si próprio, ou que se dedique arduamente para os alcançar em tempo útil. É pouco provável que consiga atribuir prioridades às tarefas e raramente consegue planear com um sentido realista de tempo e recursos. É pouco provável que demonstre um forte sentido de urgência em relação à obtenção de resultados e pode nem sempre demonstrar entusiasmo ou empenho na obtenção dos melhores resultados possíveis.
Liderança:
Os valores mostrados no gráfico em cima são: pontuações sten
4. Liderança:
Liderar pelo Exemplo: Baixo
É pouco provável que seja humilde e raramente minimiza os seus sucessos ao mesmo tempo que aprecia e valoriza os das outras pessoas. Não é muito provável que lidere pelo exemplo através da modelação dos comportamentos pretendidos ou inspirando as outras pessoas a fazer o seu melhor todos os dias. É pouco provável que se considere responsável pelo sucesso ou fracasso da equipa e pode nem sempre incentivar os membros da equipa a aprender com os seus erros. Raramente se comporta de uma forma que demonstre carácter ou tem uma cultura para fazer com que as outras pessoas se sintam confiantes em relação a si próprias e ao seu trabalho.
Inovação: Baixo
É pouco provável que trabalhe no sentido de obter soluções inovadoras no local de trabalho e raramente contesta a forma de funcionamento atual, de modo a melhorá-la. Pode nem sempre conseguir encontrar novos e melhores métodos para realizar as tarefas de modo a melhorar a eficácia no trabalho. É pouco provável que desenvolva ou utilize novos métodos, sistemas e produtos que aumentem a eficácia do seu próprio trabalho. Não é muito provável que demonstre abertura ou vontade para trabalhar em tarefas que envolvam incertezas e riscos.
Orientação Estratégica: Baixo
Raramente consegue compreender as implicações a curto e longo prazo das suas ações e decisões para a organização. Não é muito provável que considere fatores de sucesso a longo prazo ou que molde em conformidade o rumo da organização. Pode nem sempre conseguir considerar desafios que possam surgir no futuro ou preparar planos de contingência para os mesmos.
Test Log
Test Log
-
06:24 AM
-
06:31 AM