Report Section
Avaliação de Perfil da Mettl (Mettl Personality Profiler - Portuguese)
Detalhes do examinando
s
sample
Endereço de e-mail: sample1234@mettl.com
Como Interpretar o Relatório?
Esse instrumento mensura os traços de personalidade relevantes no ambiente de trabalho que devem orientar o comportamento das pessoas, assim, influenciando (ou não) o sucesso em dado papel organizacional. Para utilizar este relatório da melhor maneira:
- Analise a recomendação geral primeiro. Com base em suas necessidades, você pode preferir priorizar pessoas que são 'recomendadas', seguidas daquelas que são 'recomendadas com cautela'.
- Dentro da mesma faixa de recomendação, analise os resultados dos traços / competências. Mantenha o foco naqueles que são críticos para que a pessoa tenha sucesso no cargo /papel, e use tais "notas" para ajudá-lo a priorizar, por exemplo em processos de seleção, os candidatos que passarão para próximos passos.
- Lembre-se: este relatório é apenas uma peça do quebra-cabeça em relação ao ser humano, ou seja, recomenda-se que você também analise outras informações, tais como, conhecimentos, habilidades, históricos de comportamentos (por exemplo, usando entrevistas comportamentais estruturadas), referências etc.
- Uso dos Estilos de Resposta em processos de seleção: o estilo de resposta ideal é o "Genuíno", no entanto, caso o estilo de qualquer pessoa for "Expectativa Social", ele/ela precisará ser considerado(a) com certa cautela. Cuidado com pessoas que apresentem o estilo "Respostas extremas" / "Tendência central" / "Respostas descuidadas", pois, tais estilos indicam que as mesmas podem não ter respondido o inventário de maneira desejada, o que pode interferir na compreensão da personalidade (pontuações não tão fidedignas). Assim, espera-se que tal fato interfira nas decisões (sejam quais forem), de modo que a pessoa possa ser considerada, talvez, para um novo teste. Geralmente esses casos não são considerados para uma análise estatística / detalhada das pontuações, se necessário.
Estilo de resposta
Estilo de resposta Genuíno
Explicação do estilo de resposta:
Genuíno
Nenhuma preocupação ou alerta com base no estilo de resposta da pessoa.
Expectativa social
Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar a tentativa de produzir uma imagem positiva falsa ou de parecer atender a ‘expectativas sociais’.
Respostas extremas
Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar que o indivíduo concorda sistematicamente com afirmativas na extremidade mais baixa ou mais alta.
Tendência central
Caso a resposta do meio (‘neutra’) seja selecionada mais de 30% das vezes.
Respostas descuidadas
Caso mais de 95% das respostas selecionadas estejam localizadas na mesma direção (apenas lado esquerdo ou direito da escala).
SUMÁRIO EXECUTIVO
Resultado
Moderado
Baixo
Moderado
Alto
Pontos Fortes
Não foram encontradas competências que cumprem com este critério.
Pontos de Desenvolvimento
Inclusão
Precisa aprender a ser sensível em relação aos outros e a tratar todos com respeito.
Colaboração
Precisa aprender a trabalhar eficientemente com os demais para atingir as metas e os objetivos da equipe.
Orientação para Resultado
Precisa aprender a trabalhar de maneira eficiente e eficaz, visando o atingimento das metas e objetivos.
ANÁLISE DETALHADA
Confiabilidade:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
1. Confiabilidade:
Responsabilização: Baixo
Pouco provável que assuma a responsabilidade pelas suas próprias ações / decisões, também, não analisando seus deveres de forma séria. Raramente, deve ser capaz de compreender os próprios erros e atuar para corrigi-los, imediatamente. Menos propenso a responsabilizar os outros e a si mesmo quanto a execução de tarefas, esporadicamente, não procurando a orientação dos outros.
Propensão Ética: Moderado
Moderadamente provável que seja transparente nas transações com interlocutores internos e/ou externos, às vezes, seguindo a abordagem correta, independentemente das consequências para si mesmo. Por vezes pode tratar os membros da equipe, clientes ou outras pessoas de maneira justa. Talvez possa manter segredo a respeito de informações críticas relacionadas ao trabalho / organização, devendo ganhar um tanto de confiança das pessoas dentro ou fora da organização.
Controle Emocional:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
2. Controle Emocional:
Autoconfiança: Baixo
Pouco provável que defenda suas ideias / crenças e pode desanimar-se com as ações de outras pessoas. Baixa propensão a aceitar-se e adaptar-se, podendo não ser capaz de permanecer otimista, independentemente do que os outros pensem ou façam. Não é muito provável que tenha consciência dos seus pontos fortes e/ou de desenvolvimento. Por último, não deve demonstrar crença em suas próprias habilidades.
Gestão do Estresse: Baixo
Pouco provável que lide efetivamente com o estresse ou que mantenha a calma em situações desafiadoras. Nem sempre é capaz de pensar com clareza ou de manter o desempenho ideal quando frente às situações emocionalmente carregadas. Baixa probabilidade em utilizar estratégias apropriadas para lidar com o estresse no local de trabalho, ou seja, nem sempre deve manter uma atitude positiva ou responder bem às situações de mudanças.
Motivação:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
3. Motivação:
Agilidade de Aprendizado: Moderado
Moderadamente provável que tenha a capacidade de refletir sobre as experiências passadas, de aprender com os acertos / erros e de utilizar tal aprendizagem no futuro, assim, às vezes pode estar disposto a procurar por experiências e/ou oportunidades desafiadoras. Por vezes é propenso a aplicar novos conceitos, estratégias, comportamentos e conhecimentos para resolver problemas (podendo optar, também, por abordagens convencionais). Média probabilidade em focar no autodesenvolvimento.
Tomada de Iniciativas: Baixo
Pouco provável que inicie tarefas (sem que lhe seja solicitado) e/ou que trabalhe além das expectativas. Nem sempre demonstra vontade de lidar com novas tarefas ou de assumir àquelas cujas as outras pessoas não queiram assumir. Nem sempre deve procurar oportunidades desafiadoras e/ou buscar áreas em que se possa contribuir ativamente.
Trabalho em Equipe:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
4. Trabalho em Equipe:
Colaboração: Baixo
Pouco provável que demonstre habilidade em trabalhar efetivamente com os membros da equipe de maneira harmoniosa e cooperativa. Sem que seja necessário, não deve oferecer ajuda aos outros. Quando gestor, não deve trabalhar no sentido de utilizar os pontos fortes de todos os membros da equipe na realização das tarefas.
Inclusão: Baixo
Pouco provável que seja compreensivo e/ou sensível em relação a outras pessoas "diferentes" de si, sendo baixa a probabilidade de tratar todos com respeito. Nem sempre é capaz de trabalhar efetivamente com indivíduos / grupos de experiências diversas. Esporadicamente, deve sentir-se confortável ao trabalhar com pessoas que possuam diferentes perspectivas, não tentando promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde as diferenças individuais sejam respeitadas e valorizadas.
Relacionamento:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
5. Relacionamento:
Rede de Relacionamento: Moderado
Moderadamente provável que se mostre como uma pessoa calorosa (amigável) e, talvez, possa estar interessado em socializar-se, para assim, estabelecer contatos visando o desenvolvimento de oportunidades de trabalho. Como, às vezes, é confiante e acolhedor em situações sociais, é provável que seja, de certa forma, habilidoso 1. na construção de redes de relacionamento e 2. em usá-las, adequadamente, para o crescimento profissional.
Habilidades Interpessoais (Competência Social): Baixo
Pouco provável que goste de trabalhar / interagir com outras pessoas. Não deve ser capaz de estruturar seus pensamentos e/ou de se comunicar de maneira clara, concisa e precisa. Raramente, deve ouvir os outros ou "se abrir" para as pessoas, provavelmente, não mantendo comportamento franco. Para finalizar, nem sempre pode ser capaz de expressar seu ponto de vista de maneira assertiva e confiante.
Tarefa/Entrega:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
6. Tarefa/Entrega:
Orientação ao Processo: Moderado
Moderadamente provável que esteja ciente dos sistemas e processos estabelecidos que regem a organização. Eventualmente, deve aderir às regras estabelecidas pela organização e, às vezes, pode executar as tarefas seguindo as instruções fornecidas. Tende a entender, parcialmente, a importância de se seguir diretrizes / procedimentos em um local de trabalho (que visa garantir a consistência do trabalho).
Orientação para Resultado: Baixo
Pouco provável que demonstre capacidade de trabalhar ativamente para alcançar resultados no prazo, ou seja, pode não trabalhar com dedicação e comprometimento, não se esforçando para concluir uma tarefa (é menos provável que se preocupe com as consequências do seu próprio trabalho na organização). Baixa probabilidade em ficar entusiasmado ao lidar com tarefas desafiadoras e, também, nem sempre deve demonstrar senso de urgência quanto às metas. Raramente, define padrões de alto desempenho para si e para os outros.
Planejamento: Moderado
Moderadamente provável que tenha a capacidade de priorizar tarefas com base em suas importâncias, de vez em quando planejando-as com senso realista de tempo / recursos. Eventualmente, pode determinar os requisitos do projeto, dividindo-os em tarefas menores (talvez possa ser organizado e sistemático no trabalho). Mais ou menos propenso a estabelecer expectativas realistas para os outros quanto aos prazos e pode, às vezes, alocar quantidade adequada de tempo para atingir os objetivos com eficiência.
Atendimento ao Cliente:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
7. Atendimento ao Cliente:
Orientação ao Serviço: Baixo
Pouco provável que demonstre habilidade quanto ao entendimento das necessidades dos clientes e, nem sempre, deve ser capaz de oferecer o melhor serviço aos mesmos (não é propenso a trabalhar de forma diferente a agregar valor aos clientes internos e externos). Raramente, deve lidar bem com os questionamentos, requisições, reclamações etc. dos clientes.
Foco em Qualidade: Moderado
Moderadamente provável que seja capaz de entender o significado da excelência no desempenho. Eventualmente, tende a se concentrar de maneira constante na qualidade, talvez assim, garantindo aderência aos altos padrões. Às vezes, deve prestar atenção a todos os detalhes de uma tarefa, o que pode levá-lo a fornecer serviços da mais alta qualidade para todos, ocasionalmente.
Capacidade de Adaptação:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
8. Capacidade de Adaptação:
Flexibilidade: Moderado
Provável que esteja aberto às mudanças organizacionais - de certa forma as aceitando, já que pode, talvez, apreciar novas ideias que contribuam positivamente para o ambiente de trabalho. Quando as situações são dinâmicas, empreendedoras etc., às vezes, deve apresentar-se disposto a trabalhar em tarefas. Eventualmente, contribui para a efetivação da mudança, sendo por vezes engenhoso (cheio de recursos).
Inovação: Moderado
Moderadamente provável que tenha grande poder de imaginação / criatividade, talvez assim, acrescentando "novos ingredientes" ao seu próprio trabalho. Eventualmente, deve se manter atualizado em relação aos avanços tecnológicos do setor, trazendo de tempos em tempos novas abordagens / métodos para o desenvolvimento de um produto, serviço etc. Possui certa probabilidade de assumir risco, tal como, tentar uma forma nova e não convencional de fazer algo. Por fim, às vezes, pode desenvolver novos métodos, sistemas e produtos que aumentariam a eficiência da sua forma de atuação profissional.