Avaliação de Agilidade de Aprendizado da Mettl (Nível de Entrada) -Learning Agility Entry Portuguese

sample2
sample2@mettl.com
Test Taken on:
Report Version as on:
Finish State: Normal
Registration Details
Endereço de e-mail: sample2@mettl.com
Primeiro Nome: sample2
Último nome: Not filled
Data de nascimento: Feb 18, 1947
O número de contato: Not filled
Sexo: Not filled
Como Interpretar o Relatório?
Ao interpretar os resultados, é importante lembrar-se de que não existem pontuações boas ou ruins. Como os resultados são baseados no entendimento individual a respeito de seus próprios comportamentos, a precisão depende da franqueza e do autoconhecimento de quem responde tal inventário.

Avaliação de Agilidade de Aprendizado (Learning Agility)

O relatório foi concebido para ajudar o respondente a compreender as suas competências e o seu estilo de aprendizagem preferido em termos de agilidade de aprendizado. Esse relatório é de fácil interpretação e está organizado em três seções:

• Competências de Agilidade de Aprendizado: mostra o nível das competências essenciais que o faz aprender coisas novas mais rapidamente do que os outros.

• Dimensões de Aprendizado: mostra o nível das três principais dimensões do processo de aprendizagem (velocidade, variedade e profundidade), também, explicando o comportamento geral exibido por alguém que pontua alto em tais dimensões.

• Preferência de Aprendizado: além de indicar o nível de preferência por uma determinada abordagem, traz sua respectiva definição e dicas de como facilitar o processo de aprendizagem (isso ajuda a pessoa a conceber / otimizar o processo).

Pontuação Geral de Agilidade de Aprendizado
A pontuação geral baseia-se, somente, nas pontuações das competências. Já as das Dimensões / Preferência de Aprendizado não são incluídas na pontuação geral de agilidade de aprendizado.

Utilização dos Estilos de Respostas

O estilo de resposta ideal é o "Genuíno", no entanto, caso o estilo de qualquer pessoa for "Expectativa Social", ele/ela precisará ser considerado(a) com certa cautela.

Cuidado com pessoas que apresentem o estilo "Respostas extremas" / "Tendência central" / "Respostas descuidadas", pois, tais estilos indicam que as mesmas podem não ter respondido o inventário de maneira desejada, o que pode interferir na compreensão da personalidade (pontuações não tão fidedignas). Assim, espera-se que tal fato interfira nas decisões (sejam quais forem), de modo que a pessoa possa ser considerada, talvez, para um novo teste. Geralmente esses casos não são considerados para uma análise estatística / detalhada das pontuações, se necessário.
Response Style: Genuíno

Explanation of response style:

Genuíno: Nenhuma preocupação ou alerta com base no estilo de resposta da pessoa.

Expectativa social: Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar a tentativa de produzir uma imagem positiva falsa ou de parecer atender a ‘expectativas sociais’.

Respostas extremas: Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar que o indivíduo concorda sistematicamente com afirmativas na extremidade mais baixa ou mais alta.

Tendência central: Caso a resposta do meio (‘neutra’) seja selecionada mais de 30% das vezes.

Respostas descuidadas: Caso mais de 95% das respostas selecionadas estejam localizadas na mesma direção (apenas lado esquerdo ou direito da escala).

AGILIDADE DE APRENDIZADO
Nível de Agilidade
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Recomendação

Agilidade Baixa

COMPETÊNCIAS
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Curiosidade: Moderado(a)

Moderadamente provável que tente várias formas diferentes para resolver os problemas, ao invés de se contentar com soluções já testadas / comprovadas. É um tanto possível que tenha uma grande sede de conhecimento e pode ser levado, às vezes, a recolher informações dos outros (questionar, perguntar etc.). De tempos em tempos, procura por oportunidades que possam lhe trazer novas informações (curiosidade em buscar respostas para as suas perguntas). É razoável admitir que se envolva e interaja com os outros para se manter a par das atuais tendências de aprendizagem.

Receptividade: Moderado(a)

Moderadamente provável que tenha uma "mente aberta" e que esteja disposto a considerar / aceitar novas ideias. De vez em quando, pede feedback dos outros e o incorpora para melhorar a aprendizagem, não deixando se desanimar (às vezes) frente a um feedback de correção. De alguma forma pode mostrar-se disponível para aprender algo novo, acolhendo situações inovadoras e desafiantes. Há média probabilidade de demonstrar vontade de experimentar coisas novas para além das atividades rotineiras relacionadas com o trabalho.

Orientação à Maestria: Baixo(a)

Menos disposto a adquirir os conhecimentos necessários para se destacar e se tornar especialista em determinada área. Pode não se mostrar pronto para aceitar novos desafios em termos de aprendizado e crescimento, tendo menor probabilidade de trabalhar proativamente em relação ao atingimento dos seus objetivos de aprendizagem (responsabilidade de os cumprir). Pouco propenso a automotivar-se para desenvolver suas competências.

Planejamento e Organização: Baixo(a)

Pouco provável que adote uma abordagem organizada da aprendizagem por meio da definição clara de objetivos e da criação de um cronograma. Pode não se manter no controle dos prazos, não acompanhando regularmente os progressos. Menos presumível que tenha uma abordagem gradual e que se abstenha de possíveis "atalhos", talvez, não estabelecendo marcos de aprendizagem (prioridade no cumprimento das tarefas).

Foco e Perseverança: Baixo(a)

Provável que não demonstre um grau tão alto de compromisso com os objetivos de aprendizagem, fracamente focando no atingimento dos mesmos. Tem dificuldade em "enfrentar" os obstáculos que encontra durante o processo de aprendizagem, raramente ultrapassando-os, apesar dos possíveis fracassos repetidos. Há baixa probabilidade de se manter otimista e persistente, podendo ser afetado pelos insucessos que podem ocorrer durante o aprendizado. Toma poucas medidas necessárias para lidar com as barreiras.

Inteligência Fluida: Baixo(a)

Para chegar a soluções, é pouco provável que tenha a capacidade de identificar rapidamente padrões e a regra lógica subjacente aos mesmos. Pode não ser capaz de recolher agilmente informações relacionadas com o trabalho (a partir de várias fontes) e de aplicá-las de forma inovadora para resolver problemas. Pode ter baixa aptidão quanto ao pensamento lateral e inteligência fluida, podendo não ser criativo no jeito de pensar e na integração lógica dos dados.

DIMENSÕES
Values shown in above chart are sten scores
Baixo(a) Moderado(a) Alto(a)
Velocidade de Aprendizagem: Uma pessoa que pontua alto nessa dimensão tende a aprender rapidamente. Tem uma abordagem organizada, segue a direção mais otimizada, persiste e faz as devidas correções de rota para se manter no melhor caminho possível para atingir os objetivos de aprendizagem (capaz de alcançar tais objetivos dentro do tempo que se propôs, mesmo diante de barreiras). Pode trabalhar de forma eficaz em funções que exijam que as soluções sejam entregues em um curto espaço de tempo.

• Variedade de Aprendizagem: Uma pessoa que pontua alto nessa dimensão tende a orientar-se para a aprendizagem de diversos temas, não se limitando a uma única perspectiva. É inclinada a pedir feedbacks, especialmente, quando o processo de aprendizado envolve os colegas do trabalho e/ou pessoas mais experientes. Pode trabalhar de forma eficaz em funções que demandam flexibilidade, dado a dinâmica com que pode aprender variados assuntos.

• Profundidade de Aprendizagem: Uma pessoa que pontua alto nessa dimensão tende a guiar-se para uma aprendizagem muito mais profunda, a fim de obter uma compreensão completa e sagaz dos conceitos e da sua aplicação. Tem grande interesse em tornar-se especialista no assunto / tópico. Pode trabalhar de forma eficaz em funções que requerem bom grau de perícia e/ou especialização.
PREFERÊNCIA
Sala de aula

Preferência

Altamente preferido

Definição

Escolhe aprender com instrutores no ambiente formal de sala de aula.

Como Facilitar o Aprendizado

• Participar, na medida do possível, de formações formais e/ou programas de desenvolvimento.
• Ir às conferências / workshops disponíveis e assistir vários programas acadêmicos oferecidos por instituições educacionais.

Mentoria

Preferência

Altamente preferido

Definição

Elege aprender com pessoas experientes, como mentores ou coaches.

Como Facilitar o Aprendizado

• Tornar-se "sombra" de um membro mais experiente da equipe.
• Escolher pessoas experientes que possam ser coaches / mentores e encontrar-se regularmente com os mesmos.
• Com o Coach / Mentor, escolher as atividades mais relevantes para a própria aprendizagem e apresentar, posteriormente, os resultados atingidos.
• Requisitar feedback constantemente do Coach / Mentor diante dos objetivos de aprendizagem estabelecidos por ambos.

Autoaprendizagem

Preferência

Menos preferido

Definição

Opta aprender por si só, por exemplo, utilizando-se de e-learnings.

Como Facilitar o Aprendizado

• Envolver-se em tarefas desafiadoras que requerem autoaprendizagem visando a entrega de resultados diferenciados.
• Participar de e-learnings diversos (microaprendizagem, aprendizagem just-in-time etc.) concebidos para atingir macros objetivos de aprendizagem.
• Aprender por meio do recebimento de pequenas informações em breves períodos de tempo.
• Ter a oportunidade de conceber horários para o autodesenvolvimento.

Test Log