Avaliação de Inteligência Emocional da Mettl (Mettl Emotional Intelligence Assessment - Portuguese)

Samplereport
sample.report@mettl.com
Test Taken on:
Report Version as on:
Finish State: Normal
Registration Details
Endereço de e-mail: sample.report@mettl.com
Primeiro Nome: sample
Último nome: Not filled
Data de nascimento: Apr 6, 1935
O número de contato: Not filled
Sexo: Not filled
Como interpretar o Relatório?
Ao interpretar os resultados, é importante lembrar-se de que as notas não são boas ou ruins, apenas são mais ou menos apropriadas para determinados tipos de trabalho. Como os resultados são baseados na visão de cada um sobre seus comportamentos, a precisão desses resultados depende da honestidade e da autoconsciência de quem está respondendo ao teste. 

Esta avaliação mede traços de personalidade relevantes ao trabalho que podem se manifestar no comportamento do trabalho e, portanto, influenciam o sucesso no trabalho. Para usar este relatório da melhor maneira:

1. Analise a recomendação geral primeiro. Com base em suas necessidades, você pode preferir priorizar candidatos que são ‘recomendados’, seguidos daqueles que são ‘recomendados com cautela’.
2. Se você estiver escolhendo entre vários candidatos dentro da mesma faixa de recomendação, analise os resultados das competências. Mantenha o foco nas competências que você imagina que são críticas para o sucesso no cargo para o qual você está contratando, e use essas notas para ajudá-lo a priorizar os candidatos que devem ser selecionados para o próximo passo.
3. Lembre-se: Esta avaliação é apenas uma peça do quebra-cabeças. Durante o processo de contratação, recomenda-se que você também analise outras informações – conhecimento funcional e do trabalho, histórico e comportamento anterior (por exemplo, usando entrevistas comportamentais estruturadas), verificação de referências, etc. – além da avaliação de personalidade.
4. Uso de Estilos de Resposta para Recrutamento/Seleção: O estilo de resposta ideal é “Genuíno” e é recomendado para análise posterior. No entanto, se o estilo de resposta de qualquer candidato exibir Desejabilidade social, ele precisará ser considerado com cautela.
Não recomendamos candidatos que apresentem Resposta Extrema/Tendência Central/Resposta Descuidada, pois indicam que o candidato não realizou as avaliações da maneira desejada, o que interfere na compreensão de sua personalidade, uma vez que não geraria respostas genuínas com as respostas do candidato. Por sua vez, espera-se que isso interfira nas decisões do processo, de modo que o candidato possa ser considerado para um novo teste. Esses casos geralmente não são considerados para uma análise estatística/detalhada das pontuações, se necessário.
Response Style: Genuíno

Explanation of response style:

Genuíno: Nenhuma preocupação ou alerta com base no estilo de resposta do candidato.

Expectativa social: Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar a tentativa de produzir uma imagem positiva falsa ou de parecer atender a ‘expectativas sociais’.

Respostas extremas: Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar que o indivíduo concorda sistematicamente com afirmativas na extremidade mais baixa ou mais alta.

Tendência central: Caso a resposta do meio (‘neutra’) seja selecionada mais de 30% das vezes.

Respostas descuidadas: Caso mais de 95% das respostas selecionadas estejam localizadas na mesma direção (ou seja, se o candidato escolheu a resposta “mais parecida comigo” ou “parecida comigo, na extremidade de respostas da direita, ou apenas escolheu respostas da extremidade de respostas da esquerda).

SUMÁRIO EXECUTIVO
Recomendação

Se Recomienda con Cautela

Pontos fortes

Atitude positiva: Provavelmente vai exibir uma atitude otimista e positiva em relação ao trabalho.

Áreas para melhoria

Auto confiança: Precisa ter confiança na sua capacidade de realizar metas com sucesso.

Influenciando/Negociando: Precisa convencer e influenciar os outros com mais frequência a aceitar um curso de ação desejado .

Habilidades de Relacionamento: Deve desenvolver mais relações de cooperação e apoio com outras pessoas.

Gerenciando Outros
Values shown in above chart are sten scores
Baixa Moderada Alta
Empatia: Moderada

Pouco propenso a reconhecer e entender as necessidades e sentimentos dos outros. Moderadamente provável que considere os sentimentos dos outros ao tomar decisões e pode ocasionalmente avaliar as motivações e paixões das pessoas com precisão. Moderadamente provável que entenda os problemas que os outros estão passando.

Gestão de Conflito: Moderada

Pouco propenso a ajudar as pessoas a resolver seus conflitos. Pode as vezes ser capaz de identificar e gerenciar potenciais discordâncias para evitar conflitos. Pode as vezes ser capaz de tomar medidas apropriadas e imediatas para resolver mal-entendidos entre os funcionários. Moderadamento provável que seja compreensivo e atencioso com outras pessoas que sejam diferentes de si mesmo. Moderadamente provável que respeite e expresse sentimentos positivos em relação a pessoas de diversas origens em termos de idade, sexo, religião, opiniões políticas etc.

Consolidação de equipe: Moderada

Pouco propenso a garantir o espírito de equipe e colaboração entre os membros da equipe. Moderadamente provável que reconheça os pontos fortes e as áreas de desenvolvimento de cada membro da equipe e pode às vezes fornecer um feedback construtivo para eles. Pode às vezes ajudar os membros da equipe a enxergar todo o seu potencial e, às vezes pode criar oportunidades para que eles demonstrem seu talento e melhorarem suas habilidades. Pouco propenso a compartilhar abertamente seus conhecimentos e experiências, com o objetivo de desenvolver outros.

Influenciando/Negociando: Moderada

Pode ocasionalmente ser capaz de identificar ou utilizar os fatores que podem influenciar os outros a tomarem uma determinada decisão. Pode as vezes trabalhar na direção de uma solução vantajosa para todas as partes envolvidas durante a negociação. Moderadamente propenso a alavancar sua posição para tornar os resultados favoráveis a si mesmo, a equipe e a organização. Pode as vezes ser capaz de convencer os outros fornecendo argumentos necessários sobre suas opiniões e pontos de vista. Pouco provável seja considerado um indivíduo assertivo e raramente pode conseguir se manter forte e enraizado sobre seus pontos de vista.

Parceria: Moderada

Moderadamente provável que seja interessado em socializar e construir relacionamentos para desenvolver oportunidades de trabalho. Pouco provável que ele colete informações e recursos de fontes internas e externas para garantir que as tarefas sejam concluídas com eficiência. Pouco provável que seja acessível e capaz de manter contato regularmente com as partes interessadas.

Habilidades de Relacionamento: Moderada

Pouco provável que seja bom em trabalhar em equipe e as vezes conseguirá manter relacionamentos harmoniosos e agradáveis com os membros da equipe. Moderadamente provável que trabalhe cooperativamente e em colaboração com os outros, utilizano uma abordagem positiva com o objetivo de alcançar objetivos comuns. Pouco propenso a oferecer ajuda sem ser solicitado.

Auto Gerenciamento
Values shown in above chart are sten scores
Baixa Moderada Alta
Flexibilidade: Moderada

Um pouco propenso a responder às mudanças na organização com uma perspectiva positiva. Moderadamente provável que trabalhe em tarefas com entusiasmo, mesmo quando as situações e objetivos são naturalmente dinâmicos. Pouco provável que seja engenhoso durante mudanças, ocasionalmente contribuindo para tornar essa mudança efetiva. Nem sempre poderá apreciar novas ideias que podem contribuir positivamente para o ambiente de trabalho.

Auto-conhecimento: Moderada

Pouco provável que reflita regularmente sobre suas conquistas e fracassos, a fim de entender as lacunas nos seus conjuntos de habilidades. Moderadamente propenso a ter capacidade de entender seus pontos fortes e áreas de desenvolvimento. Pode ocasionalmente reconhecer várias emoções que sente, e pode as vezes entender as razões por trás das mesmas.

Auto confiança: Baixa

Menos propenso a acreditar que tem as habilidades para realizar com sucesso as tarefas que se propõe a fazer. Não é muito provável que sinta confiança nas suas habilidades e capacidades e pode enfrentar dificuldades enquanto trabalha em tarefas e atribuições sem supervisão. Raramente pode parecer um indivíduo independente ou seguro de si.

Auto-realização / Orientação de Realização: Moderada

Pouco provável que estabeleça altos padrões para si e para os outros e pode as vezes estar intrinsecamente motivado para atingir metas e objetivos desafiadores. Não é muito provávelque tenha uma uma atitude responsável e persistente quando trabalha em direção aos objetivos. Pode ocasionalmente demonstrar paixão em apoiar o plano estratégico da organização, mantendo padrões de desempenho ideais para si e para os outros.

Gerenciando Emoções
Values shown in above chart are sten scores
Baixa Moderada Alta
Tolerância ao estresse: Moderada

Moderadamente provável que demonstre resiliência emocional e pode as vezer lidar bem com pressão se mantendo calmo e equilibrado. Um pouco provável que mantenha um desempenho ideal em situações difíceis. Moderadamente propenso a usar estratégias de enfrentamento adequadas para lidar com o estresse no ambiente de trabalho.

Atitude positiva: Alta

Provável que seja conhecido como uma pessoa feliz ou alegre pelos outros. Pode frequentemente se sentir positivo ou otimista sobre sua situação. Provável que seja alto astral e atue como um farol de positividade para os outros. É provável que se orgulhe do seu trabalho e obtenha um bom significado e satisfação com isso.

Test Log