Report Section
Avaliação do Gerente de Projetos da Mettl (Mettl Project Manager - Portuguese)
Detalhes do examinando
S
Sample
Endereço de e-mail: sample.report@mettl.com
Como interpretar o Relatório?
Esta avaliação mede traços de personalidade relevantes ao trabalho que podem se manifestar no comportamento do trabalho e, portanto, influenciam o sucesso no trabalho. Para usar este relatório da melhor maneira:
- Analise a resultado geral primeiro. Com base em suas necessidades, você pode preferir priorizar candidatos que são ‘alto’, seguidos daqueles que são ‘moderado’.
- Se você estiver escolhendo entre vários candidatos dentro da mesma faixa de resultado, analise os resultados das competências. Mantenha o foco nas competências que você imagina que são críticas para o sucesso no cargo para o qual você está contratando, e use essas notas para ajudá-lo a priorizar os candidatos que devem ser selecionados para o próximo passo.
- Lembre-se: Esta avaliação é apenas uma peça do quebra-cabeças. Durante o processo de contratação, recomenda-se que você também analise outras informações – conhecimento funcional e do trabalho, histórico e comportamento anterior (por exemplo, usando entrevistas comportamentais estruturadas), verificação de referências, etc. – além da avaliação de personalidade.
- Uso de Estilos de Resposta para Recrutamento/Seleção: O estilo de resposta ideal é “Genuíno” e é recomendado para análise posterior. No entanto, se o estilo de resposta de qualquer candidato exibir Desejabilidade social, ele precisará ser considerado com cautela. Não recomendamos candidatos que apresentem Resposta Extrema/Tendência Central/Resposta Descuidada, pois indicam que o candidato não realizou as avaliações da maneira desejada, o que interfere na compreensão de sua personalidade, uma vez que não geraria respostas genuínas com as respostas do candidato. Por sua vez, espera-se que isso interfira nas decisões do processo, de modo que o candidato possa ser considerado para um novo teste. Esses casos geralmente não são considerados para uma análise estatística/detalhada das pontuações, se necessário.
Estilo de resposta
Estilo de resposta Genuíno
Explicação do estilo de resposta:
Genuíno
Nenhuma preocupação ou alerta com base no estilo de resposta do candidato.
Expectativa social
Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar a tentativa de produzir uma imagem positiva falsa ou de parecer atender a ‘expectativas sociais’.
Respostas extremas
Caso mais de 75% das perguntas sejam respondidas de forma a indicar que o indivíduo concorda sistematicamente com afirmativas na extremidade mais baixa ou mais alta.
Tendência central
Caso a resposta do meio (‘neutra’) seja selecionada mais de 30% das vezes.
Respostas descuidadas
Caso mais de 95% das respostas selecionadas estejam localizadas na mesma direção (ou seja, se o candidato escolheu a resposta “mais parecida comigo” ou “parecida comigo, na extremidade de respostas da direita, ou apenas escolheu respostas da extremidade de respostas da esquerda).
SUMÁRIO EXECUTIVO
Resultado
Baixo
Baixo
Moderado
Alto
Pontos fortes
Capacidade de lidar com pressão
Provável que lide com pressão se mantendo calmo e equilibrado.
Áreas para desenvolvimento
Orientação para Resultados
Precisa trabalhar duro para alcançar os resultados desejados, sendo auto dirigido e energético. Deve definir metas e se esforçar para realizar esses objetivos.
Orientação de Processos
Precisa aprender a se familiarizar com os processos e sistemas da organização e a segui-los de perto.
Solução de problemas
Precisa aprender a ser meticuloso, imaginativo e inquisitivo ao lidar com problemas, com o objetivo de alcançar a solução desejada.
ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS
Gerenciamento de resultados:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
1. Gerenciamento de resultados:
Orientação para Resultados: Baixo
Improvável que seja responsável no local de trabalho. Pode não ter a tendência de exibir um comportamento apaixonado em relação ao trabalho ou fazer esforços para melhorar seu desempenho e alcançar resultados excelentes. Pode ser incapaz de definir prioridades e planejar o curso do trabalho, para garantir eficiência. Pode não ser capaz de trazer perfeição e precisão ao trabalho. Não é provável que tenha a habilidade de utilizar os recursos disponíveis de maneira lucrativa. Pode não estabelecer metas desafiadoras para si e para os outros.
Gerenciamento de riscos: Moderado
Razoavelmente provável que tenha confiança ou tenha a habilidade para lidar com situações incertas e de alto risco. Pode às vezes, ser capaz de analisar cuidadosamente as informações disponíveis para permanecer calmo e meticuloso. Pode às vezes, ser capaz de equipar os membros da equipe com tempo e recursos adequados, tendo o objetivo de pensar racionalmente em uma situação estressante. Quando confrontado com situações difíceis, pode ocasionalmente, mostrar estabilidade nas suas emoções e no trabalho. Pode às vezes, buscar oportunidades de gerar ideias inovadoras e motivar os membros da equipe a contribuir com ousadia.
Capacidade de trabalhar em um ambiente global: Baixo
Improvável que expresse sentimentos positivos em relação a pessoas de diferentes origens em termos de idade, sexo, religião e opiniões políticas. Pode não se sentir confortável trabalhando com pessoas com perspectivas diferentes e não deve promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde as diferenças individuais sejam respeitadas e valorizadas.
Responsabilidade: Baixo
Improvável que seja organizado, disciplinado e metódico ao realizar suas tarefas. Pode não ser capaz de si responsabilizar pela qualidade e por trabalhos de baixo custo. Não tem a tendência de cumprir as regras e regulamentos de uma organização. Pode ser incapaz de se manter motivado e de motivar a equipe a ter planos claros para atingir seus objetivos.
Adaptabilidade: Baixo
Improvável que fique confortável para se ajustar às mudanças que ocorrem na organização. Pode não estar aberto para trabalhar em novos projetos ou equipes. Pode não saber como lidar e adaptar-se às mudanças com facilidade. Improvável que tenha a mente aberta ou aprecie novas ideias que possam contribuir positivamente para o seu trabalho e o ambiente de trabalho.
Integridade / Honestidade: Baixo
Improvável que se comporte de maneira honesta ou ética, seguindo rigorosamente os códigos morais e éticos durante o trabalha. Pode não ser sincero ou confiável para realizar tarefas de forma eficiente.
Capacidade de lidar com pressão: Alto
Provável que lide com a pressão de maneiro calma e equilibrada e não deve desanimar com contratempos. Pode permanecer otimista e não tende a desistir depois de falhar em algumas tarefas. Provável que lide bem com o estresse no trabalho, ao invés de ficar passivo quando confrontado com situações estressantes. Deve ser capaz de controlar suas emoções no momento do estresse.
Gestão da Qualidade:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
2. Gestão da Qualidade:
Orientação para Detalhes/Gestão da Qualidade/Controle: Baixo
Improvável que lide com informações metodicamente e sistematicamente. Pode não ser capaz de concentrar sua atenção nos detalhes minuciosos de um problema. Improvável que mostre preocupação em todos os aspectos do seu trabalho, raramente verificando os processos ou assegurando a entrega de resultados de qualidade. Pode não ser auto-motivado e disciplinado durante a execução de tarefas.
Orientação de Processos: Baixo
Improvável que seja movido por um senso de dever ou compromisso com o seu trabalho, levando a uma falta de consciência dos processos e sistemas que regem a organização. Pode não aderir com cuidado as regras e regulamentos colocados pela organização e raramente pode realizar as tarefas seguindo os procedimentos estabelecidos.
Gestão de clientes:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
3. Gestão de clientes:
Construção de relacionamentos: Baixo
Improvável que encoraje relacionamentos positivos entre os membros da equipe. Pode ser incapaz de entender a dinâmica de uma organização, pois pode não ser amável ou gostar de trabalhar e interagir com as pessoas. Pode não parecer sociável ou compreensivo com os outros. Pode não estar disposto a dar ouvidos as outras pessoas ou compartilhar suas próprias ideias com elas.
Solução de problemas: Baixo
Improvável que encoraje os membros da equipe a identificarem possíveis problemas e a investigarem profundamente os mesmos. Pode raramente, ajudar os outros na análise de um problema, identificando suas causas e ponderando as informações e alternativas disponíveis, para escolher a melhor solução. Improvável que seja criativo ou inovador e pode não apreciar as ideias/soluções novas e não convencionais. Pode ser incapaz de direcionar os outros quando é confrontado com dificuldades.
Orientação de Atendimento ao Consumidor: Baixo
Improvável que demonstre uma boa capacidade de compreensão das necessidades ou requisitos dos clientes. Improvável que seja capaz de fornecer o melhor serviço para todas as tarefas realizadas. Pode ser incapaz de lidar com consultas, solicitações e reclamações de maneira eficiente. Improvável que seja sensível aos problemas dos clientes e pode ter dificuldades em entender seus requisitos, escalar problemas ou fornecer atualizações de status regulares. Pode não ser capaz de modificar seu estilo de trabalho e adaptar-se de acordo com os clientes, raramente comunicando informações sensíveis e difíceis de maneira diplomática.
Gerenciando as Partes Interessadas: Baixo
Improvável que forme laços estreitos para obter benefícios mútuos, seja com a própria organização ou com os clientes. Pode não ter habilidades para construir networks com as partes interessadas, sendo justo nas transações ou tendo uma perspectiva positiva em relação às pessoas. Pode não ter uma abordagem flexível para o trabalho, e quando necessário, raramente envolverá as partes interessadas para abordar qualquer problema/requisito.
Gestão de Pessoas:
Os valores mostrados no quadro acima são pontuações sten
4. Gestão de Pessoas:
Delegando Tarefas: Baixo
Improvável que seja cooperativo ou conformista e pode ser incapaz de delegar efetivamente tarefas aos membros da equipe, tendo em mente suas necessidades, interesses e habilidades. Improvável que motive a equipe para trabalhar de forma eficiente na realização de uma tarefa específica. Improvável que capacite os indivíduos a tomarem decisões de forma independente, nas suas áreas de competência. Pode raramente, planejar seu envolvimento nas tarefas atribuídas aos membros da equipe, a fim de evitar um aumento na carga de trabalho. Pode ser incapaz de avaliar a carga de trabalho, o ritmo de trabalho, a priorização de tarefas dentro da equipe ou saber o que fazer sobre esses temas.
Formação de Equipe: Moderado
Pode ser moderadamente capaz de gerenciar um grupo, pois às vezes, pode estar aberto a trabalhar com pessoas que tenham uma perspectiva diferente. Pode ocasionalmente dar atenção aos pontos de vista e as necessidades dos outros. Pode ocasionalmente confiar nos outros e algumas vezes avaliar corretamente suas motivações. Pode às vezes, ser capaz de liderar um grupo em tempos difíceis, pois pode ocasionalmente exibir um comportamento responsável e tomar iniciativas.
Trabalho de colaboração/equipe: Baixo
Improvável que seja bom trabalhando em equipe e raramente conseguirá manter relacionamentos harmoniosos e cooperativos com os membros da equipe, já que não é muito confiante e sintonizado com suas emoções. Não é muito provável que trabalhe cooperativamente com os outros, tendo uma atitude positiva para alcançar objetivos comuns. Raramente poderá coordenar membros de diferentes equipes/departamentos para executar as tarefas de forma eficaz.
Coaching e Instrução: Baixo
Improvável que se interesse pelo trabalho dos membros da equipe ou os treine sobre como executar as tarefas de maneira eficiente. Nem sempre poderá incentivá-los a desenvolver suas habilidades ou fornecer sugestões construtivas. Pode raramente treinar os membros da equipe em um nível pessoal. É improvável que trabalhe para ter certeza que o potencial de cada membro, tenha sido utilizado de maneira produtiva e nem sempre poderá atribuir tarefas baseadas nas capacidades ou habilidades de cada membro.
Monitoramento de Desempenho e Feedback: Baixo
Pode ser incapaz de fornecer um feedback oportuno e consistente sobre a proficiência e a eficácia das pessoas que estão realizando uma determinada tarefa. Nem sempre poderá garantir que os projetos do trabalho estão sendo seguidos com cuidado. Pode raramente monitorar sistematicamente o desempenho dos membros da equipe. É improvável que sinalize um desempenho insuficiente em uma ação corretiva. Pode ser incapaz de expressar seus pontos de vista com clareza e força, enquanto tenta considerar os sentimentos e motivações dos outros. Não é muito provável que analise sistemas, processos, feedbacks e tendências de desempenho regularmente, para identificar oportunidades de desenvolvimento.
Gestão de Conflitos: Baixo
Improvável que esteja sintonizado com as emoções dele e dos outros. Pode não ser conhecido como uma pessoa que é muito capaz de entender ou ouvir os problemas dos outros. Nem sempre poderá ajudar ativamente as pessoas com seus conflitos e ignorar suas opiniões. Pode não ser capaz de entender os problemas dos outros ou fornecer soluções.