Identificar e desenvolver os seus colaboradores de Elevado Potencial

Definição de Elevado Potencial

Os elevados potenciais fazem parte do conjunto mais vasto de talentos de topo em qualquer organização. Os colaboradores com elevado potencial possuem maior capacidade intelectual, dinamismo, agilidade para aprender, crescer e desenvolver-se para lidar com futuros desafios de trabalho mais vastos e complexos, responsabilidades e têm maiores probabilidades de se tornarem líderes de sucesso no futuro. De acordo com a nossa investigação, identificámos quatro fatores centrais e únicos que definem os colaboradores com elevado potencial:


Looking for a customised test?

Are you looking for a customised version of this test. Or looking to get a new test build according to your requirements from scratch? Reach out to our subject matter experts and discuss the same.


Esta avaliação ajudará a organização na identificação de colaboradores de elevado potencial para serem preparados para ocupar as posições críticas na organização. O relatório resume os pontos fortes e as áreas de desenvolvimento para cada inquirido que os ajudarão a melhorar a sua eficácia nas suas funções atuais e a prepará-los para as suas perspetivas futuras de carreira.

Utilize este teste para:

  • Identificar e preparar talentos internos de elevado potencial
  • Reforçar os canais internos de talentos para preencher funções críticas

Perfis-chave para os quais o teste é útil:

  • Funções de gestão de nível intermédio
  • Funções de gestor em início de carreira

Detalhes do teste:

Número de Secções 5
Número de Perguntas 219
Duração do Teste 105 minutos
Idioma do Teste Português Europeu

NOTA: Se necessário, o teste também pode ser fornecido noutros idiomas. Por favor contacte-nos para contact@mettl.com sobre qualquer questão.

Descrição do Teste

A Avaliação de Elevado Potencial Mettl consiste numa bateria de ferramentas psicométricas que incluem o Mapa de Personalidade Mettl (MPM), o Teste de Raciocínio Abstrato Mettl (MTAR) e o Teste de Pensamento Crítico Mettl (MTCT).

  • O Mapa de Personalidade Mettl (MPM) é uma ferramenta de avaliação da personalidade baseada em provas que oferece uma medição aprofundada de 28 características de personalidade e tendências comportamentais, amplamente classificadas em quatro fatores. Estas 28 facetas abrangem um vasto domínio de personalidade e serão mapeadas para modelos de desempenho ou competências comportamentais específicos de empresas ou funções para obter a previsão ótima do sucesso da função.
  • O Teste de Raciocínio Abstrato Mettl (MTAR) é uma avaliação não-verbal concebida para medir a capacidade de um indivíduo de fazer uma interpretação a partir da ambiguidade e gerir novas informações e resolver problemas novos. O MTAR não contém qualquer forma de preconceitos culturais e não depende de conhecimentos linguísticos. O Teste de Raciocínio Abstrato Mettl mede o raciocínio indutivo (em vez de dedutivo). Ou seja, exige que os inquiridos procurem padrões na informação e depois generalizem esses padrões para um novo lugar numa sequência.
  • O Teste de Pensamento Crítico Mettl (MTCT) mede a capacidade de pensamento crítico dos participantes no teste. Este teste exige aplicações de raciocínio analítico num contexto verbal. Este teste é utilizado na contratação para funções críticas a todos os níveis de trabalho, participante individual em funções de gestão intermédia e superior em todos os setores. O MTCT não contém quaisquer preconceitos culturais e não produz impactos adversos sobre um grupo demográfico específico.

How it works:

step 1
Mettl-PBT-1

Add this test to your tests

step 2
Mettl-PBT-2

Share test link from your tests

step 3
Mettl-PBT-3

Candidate take the tests

step 4
Mettl-PBT-4

You get their tests report


Note You will be charged only at step 3. i.e. only when candidate start the test.


Relevant for Industries

  • IT
  • ITeS
  • Banking & finance
  • Insurance
  • FMCG
  • Hospitality
  • Retail
  • Manufacturing
  • Healthcare

Related Tags

Generic Tests