Identifique os principais traços de personalidade com os Inventários de personalidade Online da Mettl

O Inventário de Personalidade Mettl foi projetado para mensurar os traços de personalidade críticos relacionados ao ambiente de trabalho, os pontos fortes e as oportunidades de melhoria da pessoa, observando como o comportamento influencia a si mesma e a outras pessoas, assim, ajudando-a a compreender melhor os estilos de personalidade das pessoas e como lidar com elas, também.

Utilize-o para:

  1. Seleção - escolha o melhor conjunto de candidatos;
  2. Aprendizado e desenvolvimento - entenda o nível de proficiência do empregado; treine e desenvolva os empregados de maneira eficaz;
  3. Identificação de profissionais de alto potencial - tenha um pipeline saudável de futuros líderes;
  4. Planejamento de sucessão - identifique os profissionais de alto potencial para retê-los.

Top Customers

Looking for a customised test?

Are you looking for a customised version of this test. Or looking to get a new test build according to your requirements from scratch? Reach out to our subject matter experts and discuss the same.


Detalhes

Número de perguntas

80

Duração

20 minutos

Idioma

Português

NOTA: Se necessário, o inventário também poderá ser oferecido em outros idiomas. Por favor, contate-nos em contact@mettl.com para qualquer requisição a respeito.

 

Descrição

O Inventário de Personalidade Mettl foi desenvolvido baseado no Modelo dos Cinco Fatores que especifica que as pessoas podem ser descritas com base em sua posição nos cinco traços gerais de personalidade. Os cientistas da Mettl foram além do modelo bem estabelecido dos fatores amplos de personalidade e desenvolveram 26 'escalas' ou construtos de facetas mais estreitas, que formam os alicerces de nossa avaliação.

Os traços de personalidade "Big Five", comprovadamente, demonstraram prever resultados importantes relacionados ao trabalho, como desempenho, potencial de esgotamento, treinabilidade e subsequente satisfação no trabalho. Esses cinco fatores são:

  1. Extroversão (extrovertido/energético vs. solitário/reservado),
  2. Abertura para experiências (criativo/curioso vs. consistente/cauteloso),
  3. Estabilidade emocional (seguro/confiante vs. sensível/nervoso),
  4. Amabilidade (amigável/compassivo vs. frio/rude),
  5. Consciencialidade (eficiente/organizado vs. relaxado/descuidado)

Answer to common queries:

E se uma pessoa responder ao inventário de uma maneira socialmente desejável, manipular ou falsificar as respostas?
O máximo de cuidado foi tomado, na própria construção dos itens, para evitar o viés da desejabilidade social. Após uma análise detalhada dos itens pelos nossos cientistas de dados, escolheram-se àqueles que melhor representam os questionamentos e os que possuíam a menor probabilidade de serem manipulados/falsificados, ou seja, em alguns testes em que as perguntas parecem bem diretas, cientificamente, podemos descobrir se a pessoa respondeu genuinamente (ou não) aos itens.


Para uma função específica, podemos fazer benchmarking para uma organização?
É possível fazer isso para diferentes funções de trabalho para sua organização, seguindo um rigoroso processo de benchmarking cientificamente válido. Por favor, entre em contato e teremos prazer em ajudar.


É possível mapear a estrutura de competências de uma organização para suas avaliações?
Temos uma grande lista de clientes satisfeitos em relação a essa customização. Por favor, entre em contato e teremos prazer em encontrar uma solução.


Como determinamos os limites dos níveis de proficiência para uma norma estatística?
Os limites para os níveis de proficiência são baseados na distribuição de probabilidade normal das pontuações, em particular, de uma respectiva norma.


Como são formadas as normas estatísticas para qualquer teste psicométrico específico?
Os dados obtidos dos diversos setores organizacionais, dos gêneros, das etnias, dos níveis de escolaridade etc. são analisados estatisticamente para que normas representativas sejam, periodicamente, incorporadas ao banco de dados Mettl.


E se os resultados dos relatórios gerados das avaliações psicométricas forem diferentes dos comportamentos, atitudes ou aptidões de uma pessoa?
O comportamento humano é uma projeção de múltiplos fatores psicológicos e ambientais, portanto, qualquer instrumento psicométrico não deve ser interpretado como único preditor decisivo de um tipo particular de comportamento ou atitude. Significa dizer que tais inventários devem ser integrados a todas as outras fontes de informações a respeito de um indivíduo. A confiabilidade dos instrumentos psicométricos bem construídos é alta, entretanto, caso encontre alguma discrepância dos resultados x comportamento da pessoa, deve-se sempre consultar os outros fatores ambientais, físicos e psicológicos - do momento - que determinam certas atitudes (isso deve ser feito sob a supervisão de profissionais qualificados).


How it works:

step 1
Mettl-PBT-1

Add this test to your tests

step 2
Mettl-PBT-2

Share test link from your tests

step 3
Mettl-PBT-3

Candidate take the tests

step 4
Mettl-PBT-4

You get their tests report


Note You will be charged only at step 3. i.e. only when candidate start the test.